No dia 19 de novembro do corrente ano, às 19 horas, aconteceu no CEJA a culminância do Projeto: Cultura Afro-Brasileira.
Este projeto foi desenvolvido pelas turmas do 2º Segmento e coordenado pelas professoras - Lucinha, Bete, Valdetrudes, Vanúzia e Luiza Barbosa e pela Coordenadora Escolar Fátima Lima em parceria com o Laboratório de Informática e a área de Ciências Humanas.
Contamos com a participação da comunidade escolar na culminância do projeto.
Este projeto foi desenvolvido pelas turmas do 2º Segmento e coordenado pelas professoras - Lucinha, Bete, Valdetrudes, Vanúzia e Luiza Barbosa e pela Coordenadora Escolar Fátima Lima em parceria com o Laboratório de Informática e a área de Ciências Humanas.
Contamos com a participação da comunidade escolar na culminância do projeto.









Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluireu achei tudo de bom.pois todos os dias agente tem mesmo que prestar atençaõ em tudo que estar cendo esplicado.naõ se aprende nada sem prestar atençaõ valeu professora voê ee´ de mais.
ResponderExcluirMaria Guselda Nogueira
ACHEI MARAVILHOSO!!!!
ResponderExcluirAchei muito bom,maravilhoso.
ResponderExcluirAluno do 2º Segmento A - PAULO LOPES MAIA - Esses três meses para mim foi de muita importância, principalmente por falarmos de religiosidade de várias crenças onde foi tirado tantas dúvidas embora fiqui algulmas, mas faz parte de cada ser humano.
ResponderExcluirAluna do 2º Segmento A - ANA - Para mim foi muito importante, porque estudamos sobre a Religiosidade Afro-brasileira - Sincretismo Religioso que ainda permanece viva em nossa memória graças a ousadia dos negros africanos em manter essa cultura, mesmo escondida dos seus senhores. O CEJA de Limoeiro está de parabéns por não deixar esquecido esse momento da nossa história brasileira.
ResponderExcluirEx-aluno do 2º Segmento A - MILITÃO - Gostaria de deixar o meu comentário para quedrar preconceitos sobre a Umbanda, pois ela trabalha na prática do bem, do amor e da caridade. Para mim foi muito importante participar dessa aula sobre a Religiosidade Afro-brasileira, pois foi divulgado e quebrado parte do tabu que existe em toda e qualquer diversidade religiosa, principalmente a Umbanda. Por ser uma religião que sofre mais preconceito.
ResponderExcluirEu José Maria Viana da Costa aluno do 2º Segmento da manhã respeito a religião católica e também a evangélica. Gostei muito de participar desse momento cultural na minha escola. Aprendi muito com meus professores.
ResponderExcluirEu sou Maria Quitéria Guerreiro aluna do CEJA no 2º Segmento da manhã tenho 85 anos, apresentei um drama sobre os negros da escravidão junto com seu Valdecy, apresentamos também o macacatu cearense com toda a turma. Esse projeto da Cultura afro-brasileira foi muito bom, porque aprendi muito sobre essa cultura.
ResponderExcluirEu sou Maria do Carmo aluna do CEJA tenho 82 anos e estudo no 2º Segmento da manhã. Eu gostei da escola, precisei faltar algumas aulas por causa de doença. Não pude partucipar da festa mas assim mesmo aprendi muito no tempo em que passei na escola.
ResponderExcluirEu sou Maria do Carmo Maia aluna do 2º Segmento da manhã do CEJA Limoeiro do Norte-Ce. Gosto muito de estudar no CEJA, aprendo muito. Gostei muito da festa, do Jornal Escolar, do Mini Dicionário, da Dança. Foi muito organizado, não deixou nada a desejar, estava muito bonito a ornamentação. Gosto muito das professoras, gostaria de continuar meus estudos presenciais, mas Deus vai me ajudar a concluir meus estudos. Pra mim é um grande prazer vir para a aula para aprender cada vez mais.
ResponderExcluirEu sou Maria Luiza Mendes, estudo no CEJA no 2º Segmento da manhã, tenho 80 anos. Gostei muito da festa e aprendi muita coisa que eu não sabia, gostei das apresentações, fiz parte da dança do Maracatu Cearense, aprendi sobre receitas culinárias. Gosto muito das professoras e de todos que trabalham aqui no CEJA. Para mim foi uma vitória eu estuda aqui, porque não tive oportunidade de estudar quando era jovem. Foi uma alegria muito grande quando fui convidada para estudar aqui, pois eu tinha esse sonho adormecido e hoje estou realizando.
ResponderExcluirEu sou José Valdecy Pereira aluno do CEJA de Limoeiro do Norte no 2º Segmento da manhã hoje é sexta-feira dia 27 de novembro de 2015 na aula de História/Geografia da Professora Lucinha. Eu gostei muito do Projeto da Cultura Afro-brasileira eu aprendi muitas coisas aqui que eu não sabia. Gostei das explicações da professora Lucinha pois ela exprica bem. Gostei da nossa aprensetação do maracatu cearense, gostei do dicionário e do jornal e das comidas típicas da culinária afro-brasileira.
ResponderExcluirTodas as professoras são muito legais, mais estou muito triste porque só tem esse ano. Gostaria de continuar meus estudos mas no proximo ano não haverá mais aulas presenciais. Eu já estou com saudades das professoras e dos meus colegas de sala.